A volta do Brocado!

Lembra aquele tecido que era usado antigamente e que estampava de sofás e poltronas até vestidos de luxo?!

Mais conhecido como Brocado, ele voltou com tudo nessa estação! :)

Cheio de texturas, sofisticado e com um toque retrô, esse tecidinho classudo – que dá a impressão de ser todo bordado -, virou mania entre fashionistas e celebs do mundo inteiro.

Nas ruas, nas passarelas, nos catálogos de moda internacionais e nos red carpets da vida, lá está ele, requintando os looks da mulherada e dando um toque super feminino ao visual.

Em vestidos, shorts, saias, blazers…Os brocados podem ser usados em vários looks e vêm em diversas padronagens, sempre super incríveis.

As suas primeiras versões eram feitas de seda, mas hoje você encontra essa estampa statement em vários outros tecidos, com desenhos que formam florais e  folhagens, o que dá muita textura e relevo às peças.

Mas todo cuidado é pouco na hora de lançar mão da tendência! Os brocados dificultam um pouco as combinações, podendo sobrecarregar a produção.  Para não ter erro, a boa é combinar com peças mais clean e lisas, fazendo um contraponto com o “peso” do tecido.

Se você gostou do brocado, aproveite o seu retorno  para sair do básico com muito estilo! ;)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

⇐ voltar para o blog