Ponchos e mais ponchos!

Quer sair do comum nesse inverno? Vá de Poncho!

A peça, característica do vestuário da América do Sul, vem aparecendo em muitas versões e padronagens diferentes e é perfeita para aqueles dias mais friozinhos do ano!

Em cortes verticais, franjados, com golas, em modelos tipo pelerine (só com abertura frontal)…Hoje eles funcionam quase como um casaco sem manga,  dando a sensação quentinha de um cobertor, com atributo de peça-estilo.

Usados com  botas, tênis, sneakers ou sapatilhas, os ponchos são muito versáteis e caem bem em diversas produções. Para  um look mais sofisticado, prefira as botinhas,  agora se você quer um estilo mais descolado e esportivo, aposte  nos comfort shoes! ;)

Quer saber um pouco mais sobre a sua história? Saca só:

Na verdade, ainda não se sabe bem a origem dos ponchos, mas reza a lenda que eles surgiram lá atrás com os índios latino-americanos.

No México e no Peru eles continuam firmes e fortes, sem nunca terem perdido status na moda. Já no Brasil  os gaúchos sempre foram os mais adeptos dos ponchos, abusando da peça,  principalmente, em festividades tradicionalistas.

Os militares também foram uma grande influência para o poncho se tornar uma peça fashion. Os pelerines antigos, com fenda frontal e sem abertura para os braços, podem ser considerados uma releitura dos ponchos que, hoje, ganharam milhares de versões.

Mas uma coisa é certa: seja lembrando capas de super-heróis, funcionando como uma espécie  de manta (que pede uma super lareira) ou no melhor estilo cool apache, o que importa é que os ponchos voltaram e, sim, eles são um charme e a gente adora esse estilo! :)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

⇐ voltar para o blog